quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VIVER VALE Á PENA?

Às vezes, paro, penso e me pergunto: Será que realmente vale a pena correr atrás dos nossos sonhos ou simplesmente sonho realizado foi feito pra quem tem sorte?
Durante muitos anos da minha vida, acreditei que sonhar não valia á pena, pois todos nós nascemos com nossos destinos certos e não adianta tentar mudar o curso da vida!
Sempre atrelei a minha “Falta de Sorte” culpando por diversos motivos as pessoas que me cercavam!
Mais o que nunca percebi foi que antes de pura e simplesmente culpar alguém por ser infeliz. Esqueci de me perguntar: O que tenho feito para melhorar minha situação! Será mesmo que as pessoas são culpadas, ou, eu que as culpo por incapacidade própria de reconhecer que sou humana e por tanto passível a erros?
Como diz a minha terapeuta é na dor que a gente cresce!
No dia em que me vi presa num hospital com minha filha internada, sentindo –me impossibilitada de fazer algum para poder ajudá-la, olhei ao redor e vi tanto sofrimento que neste momento minha ficha caiu e pude ver como existem pessoas que são felizes com simples fato de poder ver da janela do seu quarto o sol se pôr.
Minha reflexão foi tão profunda e intensa que percebi o quanto perdi energias reclamando da minha vida e culpando as pessoas pelo fato de não ser adulta o suficiente para saber que tudo que acontece conosco somos nós mesmos que criamos!
O primordial eu possuo que é “SAÚDE”, podendo correr atrás dos meus objetivos e reescrever minha própria história.
Decidi não mais perder tempo, comecei a realizar um dos muitos sonhos que tenho que foi escrever meu livro“Acordando de um Sono Profundo” que retrata a história de uma pessoa que decidiu viver independente dos obstáculos que encontrou e encontrará para isso.
E você já decidiu ser quer ou não viver? Essa é uma decisão que só depende de você!
Posso afirmar com toda certeza: Depois que optei por viver e correr atrás da realização dos meus sonhos, descobri o verdadeiro sentido da palavra “FELICIDADE”.

Mariana Moraes

6 comentários:

  1. Marizinhaaaaa...

    Ficou muito bom seu Blog, amei....

    Sucesso com seu livro.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda, está Ótimo o seu Blog, $uce$$o total é o que desejo a vc, beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari muito bom seu blog...cada palavrinha que vc postou no seu blog tem a pura verdade
    fico feliz pro vc amiga

    Muito sucesso com seu livro
    quero ser a primeira a ter um autografo..rsrs

    Bjus te adoro

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pelo apoio!!

    adoro vcs!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Geisa, bem vinda ao clube...rs. Eu também já passei por essa de descobrir que a gente está onde a gente se põe e que ninguém, mas ninguém mesmo tem poder para mudar isso(a não ser que a gente dê esse poder para alguém). Muitas vezes achamos que alguém nos machucou e não percebemos que fomos nós mesmos que o fizemos. Sim, nós nos machucamos com o que os outros fazem. Aprendi a não fazer mais isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir